MeNiNaS mEiGaS

As meninas mais queridas da net

quinta-feira, dezembro 16, 2004

MAIS UM DIA DE TPM! EU ME ODEIO!

Clá, vc está autorizada a mudar o blog, como a Mari não escreve mais, acho que ela não vai se importar.. mas se bem que a Mari é louca e às vezes se chateia com umas coisas nada a ver... então pergunta pra ela tb...

Ai, ficar de tpm eh foda.. ando me sentindo tri feia, não consigo gostar de mim... que saco isso... soh reclamo de mim mesma...bom, eu tinha mais umas coisas pra falar, mas antes vou escrever um lista de coisas que me chateiam....leiam se quiserem... (sim, vou reclamar mais um pouco, pq???).. essa listinha tem a ver com essa coisa de final de ano/ ano novo.. que a gente tenta mudar as coisas que não gostamos.. bom, a maioria das coisas que me chateiam são coisas que eu mesma estou sempre fazendo...

COISAS ( E PESSOAS) QUE ME CHATEIAM:

1. Odiar as coisas e as pessoas: eu escrevi coisas que me chateiam pq eu não curto (mais) ficar dizendo que odeio as coisas, pq não é legal odiar! E pessoas que odeiam tudo ou eu odiar coisas me chateia, e por isso não quero mais odiar (nossa, eu falando isso!! E de tpm!). Até pq eu sempre falo (espero:falava) isso e era da boca pra fora, uma explosão momentânea de mal humor que eu não quero mais ter!

2. Pessoas que exigem coisas! Isso me chateia muiiito! As pessoas sempre estão exigindo dos outros... as vezes tu faz um favor e os outros jah encaram como obrigação. Fala sério!Antes de exigir dos outros a gente tem que ver se tb estamos cumprindo com os nossos deveres... exemplo: não é obrigação das pessoas que fazem serviços públicos (tipo cobrador de ônibus) serem simpáticos, poxa, essas pessoas aturam cada situação,
às vezes elas ficam irritadas e de cara fechada! E ao invés de ficar reclamando de como as pessoas são grossas, pq vcs não é gentil com os outros?? Mesmo que esses sejam estúpidos! Ninguém resiste a um sorriso! E se continuarem de cara feia, azar, ruim será o dia dele e não o seu.,.. sabe, ás vezes agir como poliana funciona! E tem tb aquelas pessoas que tão sempre conversando em aula, ou dormindo, ou matam aula e ainda falam mal do professor... tah , eu faço isso direto, mas isso me chateia pq um dia eu vou ser professora e não quero passar por tanto desprezo... não vou exigir do professor um comportamento que eu mesma não tenho.

3. Pessoas idosas ( e tb as não idosas) que acham que sempre tem razão! Cara, quando eu fui no sus eu fiquei muito de cara. Sei que um dia eu vou ser idosa e vou ter todo esses problemas e a vida vai ser dura, pq eh difícil pra eles, mas mesmo assim eles me irritam! (obvio que naum todos, soh esses mais chatos!). Tipo, me chateia olharem pra mim com esse ar de : "jah passei por isso" ou "quem essa pirralha pensa que é?" ..não tenho culpa de ter minha idade.. no fundo o que eu vejo é inveja... pq eles queriam ter minha idade e minha saúde e naum podem, entaum sentem raíva de mim. Sim, eu estou sendo malvada, mas eu acho que alguns idosos tem inveja dos jovens e por isso são tão chatos com a gente. Não gosto quando me olham com aquela cara de desaprovação... e tb me chateia o fato de eles acharem que sempre estão com a razão. Me chateia subirem no ônibus primeiro, soh pq acham que devem ser os primeiros por serem mais velhos.. ai eles sobem e ficam escolhendo lugar ali na frente , atrapalhando todo mundo e fazendo o ônibus demorar mais... deviam deixar as pessoas que vão passar pela roleta subir antes, e depois eles poderiam escolher o lugar a vontade...mas não, querem ser os primeiros... sei lah pq... tb me chateia o fato de um velho não poder ficar cinco minutos de pé ou 10 minutos numa fila... vão derreter??? Tirando os mais doentes, tem idosos que parecem mais saudáveis que eu, mas eles não podem ficar um minuto de pé ou explodem?! E as vezes da raiva pq eles querem furar as filas (eh direito deles?!?!?) pq naum agüentam esperar.. mas como a gente eh jovem, a gente pode perder um dia numa fila... pq a gente eh jovem e saudável!! Mas tem que trabalhar e estudar!!! Eu não odeio os velhos, não mesmo, mas gostaria que eles parassem de pensar que a sociedade inteira deveria estar voltada a eles... mas tudo bem, eh a forma que arranjaram de se defender.. mas me chateia.

4. Egoísmo ( e sim, esse tópico se refere ao meu irmão!). Estou cansada desse papo "eu"... tah, eu tb sou egoísta, mas enfim, uma conquista minha é uma conquista pra mim, pra minha vida e eu serei a única beneficiada com isso, então, pq diabos eu faria o mundo inteiro girar entorno disso se o mundo inteiro não vai ganhar nada com isso??? Pq eu tenho que me adaptar as vontades do meu irmão se as vitorias dele são só pra ele??? Eu respondo: pq ele é meu irmão, pq eu gosto dele e quero que ele se de bem. É por isso que eu coopero com ele, é por isso que eu ajudo ou tento ajudar quando ele precisa... e teoricamente eu não deveria esperar nada em troca... mas ele não é capaz de me dizer um obrigado.. e sabe pq? Pq ele acha que é uma obrigação minha me adaptar a vida dele, e não que é um favor que eu faço por ele ser meu único parente (tá família de sc, vcs são meus parentes e tal, mas não convivo com vcs, e enfim, família mesmo é (?) eu e meu irmão que temos que nos aturar todo dia). E é isso que me chateia, o fato do meu irmão não enxergar que as coisas que eu faço por ele não são obrigações minhas, mas são coisas que eu faço pq gosto dele. E ele não faz as coisas pq gosta de mim, faz pq é uma obrigação, e não deveria ser assim, não entre nós dois que não temos mais ninguém no mundo. Se ele conseguir um bom emprego, será o emprego dele, pra ele... não vai fazer diferença na minha vida... mas se ele vai dormir cedo pq tem uma entrevista no outro dia e eu não faço barulho, não é pq é minha obrigação, mas é pq eu me importo com ele, pq quero ser legal com ele... gostaria que ele pensasse a mesma coisa, não só de mim.... mas de todo mundo.. gostaria que ele fizesse as coisas pelos outros sem esperar nada em troca... ser egoísta é ruim (embora seja bastante adaptativo as vezes) e nós faz ficar longe das pessoas.. e se tem uma coisa que eu aprendi nos ultimos tempos é que é ruim ficar sozinha.

5. Mal humor gratuito! Sim, isso me chateia... me chateia pq freqüentemente eu me sinto assim e acabo magoando quem eu gosto por isso. Estou tentando me segurar e ver o lado bom das coisas, pode parecer bobo mas isso tem me ajudado... coisas bobas como sorrir por nada, tratar bem desconhecidos e principalmente conhecidos faz bem, ajuda a passar o mal humor....

6. Não enxergar os próprios erros. Essa serve pra todo mundo... é muito difícil enxergar os próprios erros... até pq a gente tá sempre errando e nem sempre pensa que eh errado.. pq isso é muito subjetivo mas enfim... tem várias coisas que eu odeio nos outros mas faço igual, e essa lista toda que eu fiz de coisas que me chateiam são coisas que eu vejo os outros fazerem mas que tb reconheço em mim, e sei que é difícil mudar, mas não quero mais ser assim... quero ser alguém melhor, mais tolerante, menos reclamona, mais otimista. Mas obvio, sempre vou ter defeitos, sempre vou errar, mas isso não justifica não enxergar as coisas que eu faço e não tentar mudá-la? se fosse assim ninguém arrumaria a cama (pq vai bagunçá-la a noite) ou tomaria banho (pq vai ficar sujo depois).... tah, exemplos nada a ver, mas é o que a clá falou, persistir no erro é burrice. Se eu sei que sou dum jeito que não é legal, pq não tentar mudar???

Ai, a lista iria longe, mas vou ficar por aqui mesmo... Sabe, eu me acho uma pessoa inconstante pq não consigo ver todas essas coisas em mim o tempo todo.. tipo, eu não consigo pensar em mim como uma menina meiga, pq as vezes eu não sou. Mas tb não consigo pensar em mim como uma pessoa fria, pq as vezes eu não sou... eu sou tantas coisas diferentes com pessoas diferentes... sei lah, tipo um amigo meu me dizendo que não conseguiria me imaginar braba, enquanto que algumas pessoas não conseguem me imaginar de bom humor... a vida é estranha... não sou 100% nenhuma característica... sou tri de extremos... sou meiga e estúpida, sou carente e independente, sou segura mas sou paranóica, achando que não gostam de mim, sou egoísta e individualista, mas sempre quero ser justa e tentar fazer o melhor pros outros, sou altruísta mesmo achando que o altruísmo não existe. Sou decidida, determinada e dinâmica mas as vezes não quero fazer nda e adio minhas decisões, sou responsável mas as vezes acho que isso não serve pra nada....
A vida é complicada, e eu tb.. mas nunca disseram que era facíl...