Eh verdade...
Eu mesma só posto aqui quando a minha vida tá desabando...
Quando eu tenho tanta angústia no meu peito, trancada na garganta, quando nenhuma conversa ou colo pode acalmar, quando eu realmente fico desesperada...
Espero que seja somente uma forte TPM, que não seja uma crise existencial per si! Ou um momento depressão!!!
De repente eu me sinto tão envergonhada que não consigo nem pedir ajuda!!!
Eu tinha andado tão forte ultimamente, mas agora vejo que isso não existe, o que existe é o acúmulo, um dia transborda e dae as coisas voltam a te encarar...
Não consegui parar de pensar em como eu levei a minha vida até agora...
Que sempre achei estar fazendo a coisa certa qdo na verdade não tinha amenor idéia do que tava fazendo...
Dos planos que eu fiz, das coisas que programei...
Analisei friamente a minha posição: formada, desempregada, e sem grana nenhuma ou expectativa de fazer algo!
Minha primeira questão: porque diabos eu não me planejei melhor? por que eu simplesmente não reconheci que se queria passar no mestrado deveria me dedicar aos estudos e fazer menos créditos? ou porque não mudei de enfase pra ter meu diploma de professora mesmo?
Foi aí que me dei conta de onde eu errei: eu vivi a minha vida acadêmica de acordo com algo que eu já tinha desprezado para mim! Resolvi me atrolhar de cadeira porque queria terminar ambos licenciatura e bacharelado no final do ano para não ficar presa, para poder ir para onde eu quisesse! Pra sair daqui!
Mas não contei com a possibilidade de que talvez eu não tivesse mais porque sair correndo, ter pressa... e caí numa sinuca de bico: acabei tudo sem pensar muito para me livrar e fiquei aqui!
...
Mas o importante é estar feliz com o que se tem!
...