MeNiNaS mEiGaS

As meninas mais queridas da net

terça-feira, dezembro 21, 2004

alguém me diz uma coisa
só uma coisa
quem é vc pessoa anônima que me escreve coisas animadoras mesmo qd eu estou me sentindo um lixo e que ainda alega que vai me alimentar qd eu tiver 64 anos!?!?!??!?!?!!??!
é uma questão importante!!!! pô, preciso saber
na real só pode ser alguém me sacaneando, sempre assim


O que há em mim é sobretudo cansaço —
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A sutileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas —
Essas e o que falta nelas eternamente —;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada —
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço,
Íssimno, íssimo, íssimo,
Cansaço...

(Álvaro de Campos)

1 Comments:

At 22 de dezembro de 2004 às 13:12, Anonymous Anônimo said...

cla.. se voce se sente mal comigo escrevendo aqui sem assinar nao tem problema, eu paro, mas faço isso porque eu não estou tentando levar crédito nem parecer alguém legal pelo que escrevo.
quando escrevo algo aqui é porque eu acho que tu gostaria de ouvir o q tenho pra dizer, que te faria bem. como não estou perto, deixo o que eu penso escrito nos comentarios.

vou viajar mes que vem tambem (a trabalho tambem) e nao vou escrever nem ler o blog por um bom tempo, mas qnd voltar dou sinal de vida.

aproveitando a ocasião, te deixo um feliz natal e um excelente ano novo! (próspero não pq já viro chavão hehehe, mas meu excelente teve esse sentido)

espero que tua viagem seja produtiva, divertida e especial como voce espera e merece.

ahh.. já que eu nao sou o unico por aqui que gosta de poemas, vou deixar um também.

---------------

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

(Mário Quintana)

 

Postar um comentário

<< Home